Conheça seu público - Apreender

"A exploração de oportunidades no mundo da educação é uma jornada que só tem potencial quando sustentada por ferramentas de negócio."


Para criar um empreendimento que realmente impacte positivamente as pessoas é preciso conhecer muito a fundo a área em que se quer atuar. Em educação não é diferente. Mais do que isso, a pesquisa Empreendedores de impacto: as dores e as delícias de empreender em educação identificou que esta é uma área tão particular, que é preciso realmente explorar e compreender as realidades e as necessidades dos consumidores e usuários.

Muitos empreendedores entrevistados se tornaram, por algumas semanas, “sombras” dos usuários. “Só assim é possível entender realmente qual o trabalho do professor, quais são as tarefas que ele tem que fazer, quais os papéis de cada ator naquela instituição”, conta Felipe Correia, da eduqa.me, plataforma de avaliação de habilidades e competências na Educação Infantil. Porém, tome cuidado. O próprio estudo alerta que “a exploração de oportunidades no mundo da educação é uma jornada que só tem potencial quando sustentada por ferramentas de negócio” e também por consciência do impacto que o empreendedor está preocupado em causar.

ESTUDOS E PESQUISAS

DoreseDeliciasdeEmpreender