Divulgue - Apreender

Divulgue

Mariana Castro

“Elabore um projeto, faça e tenha o que mostrar; facilita."

Depois de tirar sua ideia do papel e colocá-la em prática, qual deve ser o passo seguinte do empreendedor de impacto em educação? A divulgação, é claro.

Pode parecer desnecessário, mas muitos empreendedores entrevistados para a pesquisa Empreendedores de impacto: as dores e as delícias de empreender em educação e para este especial indicaram a divulgação da solução e a produção de conteúdos interessantes como um dos principais “anzóis” para novos clientes e usuários.

Segundo Mariana Castro, em seu livro Empreendedorismo Criativo, a divulgação para o mercado é fundamental, mas isso pode ser desafiador quando a ideia é inovadora ou original. “É comum lidar com a desconfiança do mercado diante do desconhecido, do novo. Portanto, é preciso saber com clareza o que sua empresa faz. Pode ser complicado explicar quando não há referências sobre o que está sendo oferecido, já que o que está sendo oferecido é inédito, original”, escreve. Para isso, ela dá uma dica simples: “Elabore um projeto, faça e tenha o que mostrar; facilita”.

ESTUDOS E PESQUISAS

DoreseDeliciasdeEmpreender