Diretores – Apreender

Muitas vezes, os diretores são a porta de entrada dos empreendedores na escola. A pesquisa Empreendedores de impacto: as dores e as delícias de inovar em educação descobriu que os empreendedores consideram os diretores bastante receptivos e “interessados em saber como os produtos/serviços podem fazer a diferença nas escolas”, tanto em escolas públicas quanto privadas.

Além disso, os empreendedores veem os diretores como parceiros na hora de prototipar e experimentar suas soluções, principalmente em escolas públicas fora dos grandes centros. “Afinal, essas escolas são as que geralmente têm menos acesso à inovação e têm menos burocracia e preocupação com a aprovação do pai em relação aos projetos de sala de aula”, explica a pesquisa.

Por outro lado, alguns empreendedores também enxergam os diretores como um canal para realizar uma primeira venda. Ou seja: primeiro, é preciso convencer o diretor que aquele produto/serviço fará a diferença na escola. Em seguida, é a hora de mostrar aos professores como aquela solução resolverá um problema do cotidiano da aprendizagem.

ESTUDOS E PESQUISAS

DoreseDeliciasdeEmpreender