Aprendizados - Apreender

Aprendizados


Empreender é arriscar. Não existem histórias de empreendedorismo sem acertos e erros. O mais importante, no entanto, é saber tirar proveito dessas experiências e conseguir construir aprendizados que façam a solução impactar cada vez mais.

O portal MelhorEscola.Net, por exemplo, nasceu da ideia de ajudar alunos e pais a buscar escolas. A startup monetizaria seus serviços a partir dos acessos, mas não teve os resultados esperados no início da empreitada. “Percebemos que não estávamos conseguindo cumprir esse papel. A ferramenta de busca precisaria ser melhorada e faltavam informações, como o preço da mensalidade e as avaliações de usuários”, conta Juliano Souza, um dos fundadores da plataforma.

A MelhorEscola.Net, então, “parou de tentar monetizar e começou a se esforçar em conseguir as avaliações de pais e alunos e também realizar melhorias na usabilidade do site”, explica Souza. Em menos de seis meses, eles conseguiram dobrar o número de avaliações preenchidas no site, que está no ar desde 2013. Agora, estão caminhando para se tornarem mais conhecidos e conseguirem sustentabilidade financeira.