Institutos e Fundações - Apreender

“Os institutos e as fundações podem ter um papel articulador de estabelecer uma rede que aprenda junto e não que simplesmente acomode as coisas de cima para baixo."


Como na escola, onde o professor pode ser a ponte entre os alunos e os gestores educacionais, no ecossistema de negócios de impacto em educação os institutos e fundações podem ser a conexão entre a escola e o empreendedor. Basicamente, porque essas empresas conhecem empreendimentos que desenvolvem serviços, produtos e metodologias para escolas e, em função de programas e soluções, conhece instituições de ensino que procuram por essas ferramentas.

“Os institutos e as fundações podem ter um papel articulador de estabelecer uma rede que aprenda junto e não que simplesmente acomode as coisas de cima para baixo. Principalmente, vejo institutos e fundações com um papel colaborativo. Se começarmos a identificar os problemas e atacarmos esses problemas de forma colaborativa, teremos soluções mais ágeis e rápidas para a educação”, diz a consultora Adriana Martinelli.

A pesquisa Empreendedores de impacto: as dores e as delícias de empreender em educação complementa essa explicação, quando diz que institutos e fundações “podem oferecer informações tanto sobre negócios quanto sobre o mundo de educação. Alguns financiam produtos e projetos em que acreditam. Olham mais a proposta de valor e menos os negócios em si”.

ESTUDOS E PESQUISAS

DoreseDeliciasdeEmpreender