Estudos e pesquisas - Apreender

Acesse alguns dos principais estudos sobre oportunidades e desafios de empreender em educação.


Nossa Escola em Re(Construção) – Porvir/Inspirare – O que os jovens pensam da escola e como eles gostariam que ela fosse? Dessa vez a voz foi dada a quem está no centro do processo de aprendizagem: os estudantes.

Oportunidades Educacionais na América Latina – Omidyar Network e Fundação Lemann – Como os governos, as startups e o terceiro setor podem desenvolver melhores estratégias para atender estudantes de renda média e baixa e gerar impacto social positivo?

O Panorama de Investimento de Impacto na América Latina – Aspen Network Development Entrepreneurs (ANDE) – O primeiro relatório do tipo sobre as condições de investimentos de impacto na região com os resultados de mercado 2014-2015, com foco especial no Brasil, Colômbia e México.

Aquisição de Tecnologia Educacional pelo Setor Público – CIEB – Entraves e caminhos para estimular o ecossistema de inovação no Brasil.

Empreendedores de impacto – as dores e delícas de inovar em educação – Alas e Mariposa – Como contribuir para que os empreendedores consigam oferecer soluções que ampliem a qualidade da educação brasileira?

Negócios de Impacto Social: Da estrutura da Empresa Nascente a sua aproximação com o Poder Público – LENT FGV Direito – Os alunos do LENT apontam variáveis relevantes na formação da empresa nascente e em sua aproximação com o Poder Público.

Oportunidades no setor de educação para negócios de impacto – Potencia Ventures – Estudo de oportunidades no setor de educação para negócios focados na população de baixa renda.